Usuários on-line

Nós temos 50 visitantes online

Visitas

mod_vvisit_counterHoje2897
mod_vvisit_counterOntem1443
mod_vvisit_counterNesta Semana6011
mod_vvisit_counterNeste Mês46567
mod_vvisit_counterTodas6327424

Nós temos: 37 visitantes, 5 bots online
Hoje: 23 de Mai 2017
EVANGELHO DE 23 DE MAIO
Seg, 22 de Maio de 2017 22:02

 altJo 16, 5-11 - Jesus disse aos seus discípulos: “Agora, parto para aquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: “Para onde vais?” Mas, porque vos disse isto, a tristeza encheu os vossos corações. No entanto, eu vos digo a verdade: É bom para vós que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei. E quando vier, ele demonstrará ao mundo em que consistem o pecado, a justiça e o julgamento: o pecado, porque não acreditaram em mim; a justiça, porque vou para o Pai, de modo que não mais me vereis; e o julgamento, porque o chefe deste mundo já está condenado”.

Recadinho: - Sua comunidade consegue caminhar por si ou fica dependendo em tudo do pároco? - Você tem devoção ao Espírito Santo? Em que consiste? - Você dá testemunho público de sua fé? De que tipo? - Você tem conhecimento de alguma perseguição que se faz hoje contra a Igreja? - Deus aguarda pacientemente nossa conversão. Você tem conseguido melhorar sua vida? Em que sentido? - aparecidadasaguas.com

 
O QUE VAI PELO MUNDO - MAIO
Qui, 18 de Maio de 2017 04:29

O que vai pelo mundo: leia mais:xxx.acidigital.com

http://www.acidigital.com 

 
167 –VASO DE BARRO PARA DEUS
Ter, 23 de Maio de 2017 03:51

O padre foi visitar seu Malvino, internado na Santa Casa. Tinha 40 anos de idade, mas o câncer aniquilara todo o seu físico vigoroso. Contrito e convertido, o enfermo contou-lhe sua vida:- Padre, eu fui um marginal. Passei a vida matando. Assaltei muitas vezes. Matei uma pessoa e feri varias outras nos assaltos. Eu liderava uma quadrilha de menores. No fim do dia eles deviam entregar-me o fruto dos roubos. Já fui traficante de drogas...Não conheci meu pai. Minha mãe morreu de desgosto por causa do meu comportamento. Sei que tenho meus dias contados. Estou emagrecendo dia por dia. Mas... como Deus é bom! Permitiu que eu ficasse doente para me encontrar com ele, e poder preparar-me para o grande encontro na eternidade. Somente a doença conseguiu colocar-me frente a frente com Ele. Se não foi pelo amor, foi pela dor. Obrigado pela paz que o senhor me devolveu.

Oração da Bíblia: Arrependam-se e se convertam para que seus pecados sejam perdoados. (At 3,19)

ORAÇÃO: Senhor, por que te conheci tão tarde?Por que não me visitaste mais cedo com a dor, já que este era o caminho da minha conversão?...Recebe, pois, este vaso de barro, todo partido em mil pedaços,  que hoje te ofereço. Amém.

 
23 DE MAIO – APÓSTOLO DOS MARGINALIZADOS
Seg, 22 de Maio de 2017 22:12

altS. João Batista de Rossi (1698-1764) foi chamado o São Vicente de Paulo de Roma, por causa do seu extremado amor à pobreza. Um dos primeiros trabalhos caritativos foi cuidar dos vaqueiros e pastores que traziam gado de seus patrões para vender no mercado. Vendo tantas moças mendigando pelas ruas de Roma, sem ter onde passar a noite, fundou uma casa de recolhimento para elas com o nome de “Hospedaria São Luís Gonzaga”. Fundou obra semelhante para os rapazes. Visitava hospitais e casas de detenção e recuperação. Poucos ou nenhum dos bairros de Roma ficaram sem receber sua visita. Sua maior paixão foram os marginalizados e deserdados do amor humano. Foi um grande mestre de Espiritualidade. Dedicava boa parte do dia atendendo os seus penitentes no sacramento da Confissão. - Morreu tão pobre, que seu enterro foi custeado pela caridade pública.

Outros santos:São Bovo nasceu na França embora seja venerado como padroeiro de Voghera na Itália. É do século X. Desde jovem escolheu a profissão de cavaleiro para poder combater os mouros e sarracenos invasores. Foi guerreiro valente e bem sucedido. Mas não gostava de matar. Resolveu mudar completamente de vida, dedicando-se à penitência, tornando-se um peregrino penitente. Chegou a um alto grau de santidade, chegando a perdoar o assassino do seu irmão. Visitava todos os anos a tumba de São Pedro em Roma. Numa dessas romarias foi colhido por uma febre maligna perto de Voghera, onde morreu em 986. - Santa Edeltrudes é uma das santas mais veneradas na Inglaterra.

 
PEDIDOS DE ORAÇÃO - MAIO
Sáb, 22 de Abril de 2017 05:22
  1. MARIA FILOMENA PERDIGÃO: Pelas Santas Almas do Purgatório,da minha família, familiares amigos e conhecidos, pelas crianças abortadas, pelos não batizados, pelos que morrem neste dia, pelos gerados e nascidos neste dia, pelos pecadores em todos os lugares, pelos pecadores da Igreja Universal, pelo clero, religiosos, profetas, consagrados e suas almas, pelas almas de meus amigos, inimigos e benfeitores...
  2. - luise m.g.garioli: pela minha prima maria alzira.
  3. Por todos que pediram nossa oração:> Divino Pai Eterno, sabeis de cor o que cada um está pedindo ou agradecendo. Atendei a todos, pelo sangue do vosso Filho e pelas súplicas de Maria.
  4. >Coração misericordioso de Jesus, tende compaixão de nós!
  5. >Maria Santíssima, ide na frente desatando nós e abrindo caminhos!
  6. >Deus abençoe a todos em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!
  7.  
  8.  altPedindo a beatificação do ven. P. Pelágio:Deus e pai de bondade! Escolheste o venerável pe. Pelágio para ser missionário do teu Filho na dedicação total aos pobres e enfermos. Enriqueceste-o com os dons do teu espírito para abençoar, curar e confortar. Por isso te pedimos sua beatificação. Agradecidos, queremos também ajudar a construir um mundo de paz onde os pobres são assistidos, os doentes socorridos e os bens partilhados. Amém.
 

Outros artigos