Usuários on-line

Nós temos 41 visitantes online

Visitas

mod_vvisit_counterHoje1648
mod_vvisit_counterOntem1930
mod_vvisit_counterNesta Semana15888
mod_vvisit_counterNeste Mês55308
mod_vvisit_counterTodas6160398

Nós temos: 15 visitantes, 1 bots online
Hoje: 25 de Mar 2017
EVANGELHO DE 25 DE MARÇO - ANUNCIAÇÃO DO SENHOR
Sex, 24 de Março de 2017 19:57

   O anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem, noiva de um homem, de nome José, da casa de Davi; a virgem chamava-se Maria. Entrando ondealt ela estava, disse-lhe o anjo: “Alegra-te, ó cheia de graça, o Senhor é contigo”. Ao ouvir tais palavras, Maria ficou confusa e começou a pensar o que significaria aquela saudação. Disse-lhe o anjo: “Não tenhas medo, Maria, porque Deus se mostra bondoso para contigo. Conceberás em teu seio e darás à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai, e ele reinará para sempre na casa de Jacó. E seu reino não terá fim”. Maria, porém, perguntou ao anjo: “Como será isto, se eu não vivo com um homem?” Respondeu-lhe o anjo: “O Espírito Santo descerá sobre ti e a força do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o Santo que vai nascer será chamado Filho de Deus. Isabel, tua parenta, também ela concebeu um filho em sua velhice e está no sexto mês aquela que era chamada estéril, porque nada é impossível para Deus”. Disse então Maria: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo tua palavra”. E o anjo retirou-se de sua presença.

Recadinho: - Temos consciência de que os dons que Deus nos dá são para serem colocados a serviço? - Será que não corremos o risco de, às vezes, querer tirar vantagem em proveito próprio dos dons que Deus nos dá? - O que faz quando percebe um certo desânimo no servir? - Será que temos consciência de que nossa vida tem que ser portadora de paz? - Você tem coração agradecido para com aqueles que servem em sua comunidade? Colabora com eles? (Aparecidadasaguas)

 

 
: ANUNCIAÇÃO DO SENHOR
Sex, 24 de Março de 2017 08:27

(Lc 1,26-38) - A festa da Anunciação do Anjo a Nossa Senhora é celebrada exatamente nove meses 25 de março antes do Natal (25 de Dezembro). Embora sejam datas escolhidas por motivos aleatórios (25/12 era a festa do deus sol), a colocação da Anunciação nove meses antes de se comemorar o nascimento de Jesus, traz uma afirmação muito significativa: O Filho de Deus, sendo gestado nove meses no ventre de sua mãe, é realmente um ser humano como nós, e não um fantasma caído do céu...

O Evangelho de hoje narra com singeleza e encanto o início da nova humanidade. Na Antiga Aliança, Deus se revelava a seus escolhidos na sarça ardente, entre raios e tremores de terra, no Sinai; nos milagres e prodígios das águas que recuaram; na rocha do qual brotava a água; nas codornizes caídas do céu ou do maná nas manhãs dos oásis do deserto.

A Nova Aliança começa diferente: Um anjo se dirige respeitosamente a uma Virgem envolvida pelo mistério de Deus que ela acolhe em seu corpo e em sua vida, tornando-se morada da Ssma. Trindade. Plasmada pela graça do Pai, recoberta coma a sombra do Espírito, torna-se a Mãe do Filho Eterno feito homem. A Trindade Santa acolhe em seu seio a nova Humanidade-Maria, e ela, Maria, acolhe em seu seio a Santíssima Trindade. Começou a Nova Aliança.

 
110 - FELIZ BOFETADA!
Sex, 24 de Março de 2017 08:06
  1. Foi durante a Revolução Francesa em 1790. A Igreja era perseguida. Padres e Freiras eram presos e executados na guilhotina.P. Fourier estava sendo caçado pela polícia. Disfarçado de empregado, continuava exercendo seu ministério às escondidas.Uma tarde muito fria, visitando uma família, assentou-se descontraidamente junto ao fogão para se aquecer. Nisto irromperam alguns soldados porta adentro gritando:- Estamos procurando o vigário. Ele entrou aqui. Temos certeza.
  2. A dona da casa, uma camponesa reforçada, num gesto inspirado chegou-se ao vigário, aplicou-lhe sonora bofetada e disse enérgica:- Empregado preguiçoso! Dê lugar a esses senhores. E fora, ouviu? Vá cuidar da sua obrigação lá no curral.
  3. Depois voltando-se para os soldados:- Desculpem meu nervosismo. Esses empregados de hoje...
  4. Os soldados tomaram chá quente oferecido pela mulher e saíram resmungando:- Onde esse Federico se escondeu, hein?
  5. Mais tarde o padre comentava rindo:- Pocha! As mãos da boa mulher não eram nada femininas. A bofetada foi tão forte que vi estrelas.
  6. Assim faz Deus conosco. Usa de energia para nos salvar.

> Palavra de Deus: O piedoso Jô dizia: Piedade, piedade de mim, amigos, pois a mão de Deus me feriu... (Jó 19,21)

ORAÇÃO: Escuto o meu Senhor falar-me no silêncio da meditação:- Se você não tem idéias nem sonhos elevados, por que acusar o mundo de árido e frio?- Se você destrói as estradas que lhe trazem afeto, por que lamenta a solidão em que vive?- Se ainda não aprendeu a conjugar o verbo compreender, como pretende conjugar o verbo amar?

 

 
ATUALIDADES - MARÇO
Dom, 19 de Março de 2017 19:27

Papa aprova milagre para a canonização de Francisco e Jacinta, pastorinhos de Fátima.

 
PEDIDOS DE ORAÇÃO - MARÇO
Sáb, 11 de Março de 2017 16:50
  1. - Ana maria prazias lobo: meu querido padre peço lhe uma ajuda na minha pizzaria...
  2. - M.F.Perdigão: Pelos agonizantes deste dia...Ó Jesus, atendei as nossas súplicas, pelas Lágrimas da Vossa Mãe!
  3. - Maria Aquino Ribeiro: Pela minha saúde.
  4. - Luise M.G.Garioli: Pela minha prima Maria Alzira.
  5. - IVANA Carvalho Fernandes: Pelas famílias Carvalho e Fernandes em especial a minha vida profissional e sentimental.
  6. - rogerio dos santos: Venerável Padre Pelágio, peço pra quebrar tudo de ruim contra mim.
  7. Por todos que pediram nossa oração:> Divino Pai Eterno, sabeis de cor o que cada um está pedindo ou agradecendo. Atendei a todos, pelo Sangue do vosso Filho e pelas súplicas de Maria.
  8. >Coração Misericordioso de Jesus, tende compaixão de nós!>Maria Ssma., ide na frente desatando nós e abrindo caminhos! //>Deus abençoe a todos em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!

altPEDINDO a beatificação do Ven. P. Pelágio: Deus e pai de bondade! Escolheste o venerável pe. Pelágio para ser missionário  do teu filho na dedicação total aos pobres e enfermos.Enriqueceste-o com os dons do teu espírito para abençoar, curar e confortar. Por isso te pedimos sua beatificação. Agradecidos, queremos também ajudar a construir um mundo de paz onde os pobres são assistidos, os doentes socorridos e os bens partilhados. Amém!

 

Outros artigos