Usuários on-line

Nós temos 61 visitantes online

Visitas

mod_vvisit_counterHoje1505
mod_vvisit_counterOntem2378
mod_vvisit_counterNesta Semana15214
mod_vvisit_counterNeste Mês36136
mod_vvisit_counterTodas6923543

Nós temos: 44 visitantes online
Hoje: 19 de Jan 2018
EVANGELHO DE 19 DE JANEIRO
Qui, 18 de Janeiro de 2018 18:28

(Mc 3,13-19):Jesus subiu a montanha e chamou os que ele quis; e foram a ele. Constituiu então doze, para ficar com ele e anunciar a Boa Nova, com o poder de expulsar demônios. Eram: Simão (a quem deu o nome de Pedro); Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão (aos quais deu o nome de Boanerges, i.é, “filhos do trovão”); e ainda André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu.

 
4O6 - POR CAUSA DE UM, TODOS SOFREM
Qui, 18 de Janeiro de 2018 18:10

 altCerto dia a laranjeira reuniu as folhas para ouvir seus problemas. Uma delas tinha medo de chuva, pois podia pegar um resfriado. As outras, a título de solidariedade, concordaram, já porque não havia jeito de isolar a folha teimosa. Para satisfazer o capricho da companheira, foi preciso instalar um engenhoso e dispendioso sistema de guarda-chuva. Quando fazia sol, o guarda-chuva permanecia fechado. Quando chovia, ele se abria para proteger a teimosinha de algum resfriado provocado pela chuva. A plantinha começou a murchar e morreu por falta de sol. E com ela, suas companheiras também.

Lição: Há grupos de pastoral que morrem exatamente por isso: Respeita-se a imposição de um, sacrificando a opinião dos outros. E o grupo acaba morrendo.

 
19 DE JANEIRO - ASSASSINADO NA IGREJA
Qui, 18 de Janeiro de 2018 18:04

 altCanuto IV, rei da Dinamarca (1040-1086), trabalhou ardorosamente pela expansão do cristianismo em seu reino, construiu numerosas igrejas e protegeu a religião. Visitava os idosos, os enfermos e os ajudava financeiramente. Combateu a desordem e a injustiça, especialmente a pirataria e a escravidão. Exigia o cumprimento, não só das leis do país, mas também da Igreja. Ele mesmo dava o exemplo, levando uma vida austera e sacrificada.Ganhou inimigos gratuitos por ter introduzido o pagamento do dízimo em proveito das obras de caridade. Os nobres se revoltaram. Teve de fugir para uma ilha. Foi assassinado dentro da igreja de Santo Albano, juntamente com seu irmão Benedito. Perdoando seus inimigos, prostrado com os braços em cruz diante do altar, esperou o golpe fatal. É o grande patrono da Dinamarca.

 

 
PEDIDOS DE ORAÇÃO - JANEIR0
Sex, 14 de Julho de 2017 04:11

- Maria Filomena Perdigão, Luise M.g. Garioli e por todos que pedem nossa oração:> Divino Pai Eterno, sabeis de cor o que cada um está pedindo ou agradecendo. Atendei a todos, pelo sangue do vosso Filho e pelas súplicas de Maria. - Coração misericordioso de Jesus, tende compaixão de nós! - Maria Santíssima, ide na frente desatando nós e abrindo caminhos! - Deus abençoe a todos em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém! Tenham todos um 2018 muito abençoado.

Pedindo a beatificação do ven. P. Pelágio:Deus e Pai de bondade! Escolheste o venerável pe. Pelágio para ser missionário do teu filho na dedicação total aos pobres e enfermos. Enriqueceste-o com os dons do teu Espírito para abençoar, curar e confortar. Por isso pedimos sua beatificação. Agradecidos, queremos também ajudar a construir um mundo de paz onde os pobres são assistidos, os doentes socorridos e os bens partilhados.

 

Outros artigos